18.3.12

Como fazer um rabo de cavalo sem estragar os fios!

Oie gente,

Desculpe por ter ficado fora do blog todo este tempo...Mas hoje trouxe um jeito de fazer um rabo de cavalo sem estragar os fios!!!Obrigada( quem me conhece sabe por que eu fiquei tão feliz;)!!

Enfim...Aproveitem!

As mulheres sempre têm pequenos truques para melhorar o visual. Com os cabelos não é diferente. E quando os fios parecem dispostos a desafiar e atormentar a mais calma das criaturas o famoso rabo de cavalo entra em ação. O penteado, que consiste em prender os fios com um elástico em um só ponto das madeixas, para trás ou no meio da cabeça, realmente funciona. Além de fácil, ele pode deixar você com uma aparência elegante. A alternativa seria perfeita, se não existisse alguns problemas em prender os cabelos todos os dias.

Cuidados para não danificar os fios
As facilidades que o rabo de cavalo permitem o colocam como a alternativa favorita de quem está com pouco tempo para cuidar das madeixas. O problema é que nem sempre recorrer ao elástico é bom para a saúde dos fios.


Rabo de cavalo
O primeiro cuidado, segundo o cabeleireiro Gennaro Preite, é não acostumar com o recurso. Segundo o profissional, pela praticidade, pelo bom comportamento ou pelo visual que o rabo de cavalo dá aos cabelos, há mulheres que vivem com os fios presos. No entanto, o penteado pode deixar os fios marcados onde o elástico está fixado. Uma outra observação feita por Gennaro é que nem sempre o fio está preparado para ser estendido ou esticado durante várias horas por dia. Se exposto a estas condições, suas madeixas certamente ficarão quebradiças.

Dicas para o penteado perfeito
A simplicidade do rabo de cavalo pode esconder alguns perigos. Para evitar que os seus cabelos paguem um preço alto pelo recurso é importante ficar atenta aos detalhes. De acordo com o cabeleireiro Ernani Fernandes, do salão MGet, os fios devem estar sempre bem secos quando o penteado for iniciado para evitar que os cabelos fiquem com mau cheiro. Segundo Ernani, ao prender os fios molhados, eles não secam por dentro, o que faz com que a raiz produza um cheiro forte e desagradável assim que você soltar o rabo de cavalo. Tenha cuidado também no acabamento. Se a intenção é disfarçar a oleosidade dos fios, use pomadas pouco oleosas. O penteado pode ser feito por todos os tipos de mulheres. As que tem o rosto mais redondo, no entanto, podem fazer um topetinho para alongar o rosto.

Passo a passo do rabo de cavalo
- Com auxílio de um pente ou uma escova penteie os fios e prenda na altura das orelhas.
- Use um elástico e dois grampos. Ao prender o cabelo, fixe um dos grampos e envolva os fios com o elástico. Depois, use o segundo grampo para fixar o penteado.
- Use um pente fininho e um spray fixador para dar ao acabamento nos fios que escaparam.
- Pegue uma mecha fininha do cabelo e envolva o elástico para que ele não fique aparecendo. Depois, use um grampo discreto para prendê-la.

Inove com a franja
- Usando um pente fino, separe toda a sua franja.
- Com o restante dos cabelos, repita o procedimento do rabo de cavalo clássico até a etapa de disfarçar o elástico com a mecha do cabelo.
- Com a ponta de um pente, esconda a ponta da franja, levemente penteada para uma das laterais, junto ao elástico.
- Soltar alguns fios próximos as orelhas realçam o acabamento.

Beijinhos,
Laise.

0 comentários:

Postar um comentário